[Fechar]
Fale Conosco
Fale Conosco



Plasma é o termo utilizado para descrever o gás que se elevou a uma temperatura tão alta que se ioniza e se converte em um condutor elétrico.

A aspersão térmica por plasma utiliza o calor de um arco plasma para fundir os materiais de revestimento, na forma de pó (mais comum) ou arame. Atualmente existem dois processos: Air Plasma Spray (APS) e Plasma Transfer Arc (PTA).

Air Plasma Spray (APS): Neste processo o plasma se cria mediante a um arco elétrico que se forma no nozzle (bico) da pistola e o gás do arco se transforma em um jato de plasma ao sair deste bico. Neste jato são injetadas partículas de pó que se fundem e atingem a peça de trabalho em alta velocidade, produzindo assim uma superfície com alto grau de aderência. Neste processo, podem ser aspergidos quase todos os materiais metálicos ou cerâmicos.

Plasma Transfer Arc (PTA): Ao processo de aspersão a plasma adiciona-se a capacidade de aquecimento e fusão superficial do substrato. Neste caso uma corrente secundária é estabelecida entre o eletrodo da tocha e a peça de trabalho condutora. O material de adição pode estar na forma de pó ou arame.



Rua Padre Venâncio de Resende, 131 - Casa Verde - São Paulo/SP | Tel.: (11) 3774-0030